11 de jun. de 2013

alfineteiro cactus com flor

A craftice da vez foi esse alfineteiro feito pro meu novo cantinho criativo. Foi totalmente inspirado no cactus mostrado pelo blog The Avocado Pit, fofura mostrada pela Maria, de quem tenho uma lista enorme de pendências de fofuras a fazer. Me apaixonei de imediato pela idéia e fiz pra mim ainda levada pelo amor desse tecidinho Yummy Pear criado pela Andrea, do blog alemão Jolijou, antes também usado no estojo de jardinagem.

Eu não sei como o tutorial original foi feito mas fiz mudanças. Reproduzindo-o no olho, coloquei um pouco de areia para pesar o vasinho, não permitindo que ele venha a cair sozinho. 



Até tentei fazer a flor da proposta do blog, mas não consegui. Desisti fácil com uma sianinha rosa por perto e segui o tutorial da flor de sianinha para enfeitar o cactus. Um pequeno arame também foi usado na parte interna para obter o ponto de equilíbrio da parte do meio do planta, que insistia em tombar pro outro lado.



Como pode uma coisa tão pequena e simples arrancar um sorriso da gente? Como é bom fazer algo com as mãos. Como é bom ser feliz com coisas simples, que somadas chamam por aí de 'Felicidade'.
É tão bom costurar amor. ♥

18 comentários :

  1. Que lindo!! Este seu cantinho vai ficar cada dia mais lindo.

    ResponderExcluir
  2. A coisa mais fofa do mundo! Primeira vez que eu vejo um alfineteiro fofo assim. Amiga ontem eu tava lendo seu blog quando vi que vc me citou falando do plastico eu pensei "Oxente, meu nome aqui!" kkkkk Vc sai da Paraiba, mas a PB nunca sai de vc rs rs. Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda do mundo, amei esse blog, depois vou ver tudo com mais cuidado!
    Beijos e bom dia

    ResponderExcluir
  4. Pri, ficou lindo!
    Como estas de temperatura por aí?
    Aqui faz sol desde a semana passada! Graças a Deus....
    Frühlingstimmung
    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciane, assim como você deve ter visto na TV. Aqui as enchentes pegaram minhas cidades vizinhas. Na minha região, não foi grave mas agora a água baixou. Aqui chove e faz sol, o tempo tá louco.
      Não vejo a hora do verão chegar de vez!
      Sommerstimmung! :)

      Excluir
  5. Ver as costuras feito com amor é tão bom ♥

    beijinhos :*
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  6. Priscila, um dos tecidos, lembra abacaxi.
    Está lindo mesmo.
    Vc viu as lebres que ganhei, feita por Carol do Atelierlugarmagico?
    São lindas.

    ResponderExcluir
  7. Felicidade, para mim, é exatamente como vc descreveu!
    E adorei o cactus com a linda florzinha, que vou aprender a fazer já,já.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Priscila,
    Ah, ficou lindo!
    Adorei o detalhe da rosa com sianinha.
    Sabe que estou adorando ver essa chuva de artes por aqui.
    Seu capricho e detalhe e realmente costurado com amor! Lindos os tecidos
    Adoro!!!
    Obrigada por estar aqui novamente, já estou me achando rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Só o cactus já é fofo demais, e esta florzinha rosa deu um toque a mais.
    Amei... muito lindo mesmo!
    E olha o tecidinho aí. Perfeito!
    Bjks
    ;*

    ResponderExcluir
  10. Bom dia.

    Você conseguiu fazer essa florzinha fofinha, eu estou aqui treinando para fazer uma para enfeitar o pacote de presente q vou dar para minha amiga q faz aniversário no sábado. Se minha florzinha não der certo eu vou fazer pompons.

    Como é bom ver que cada dia que começa seu cantinho está ficando mais e mais lindo e personalizado.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto um alfineteiro tão fofo na minha vida!!! Acho que só consegue chegar na tal "felicidade" quem reconhece a beleza e alegria de coisas tão simples e lindas!
    Beijos,
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  12. Olá Pri,

    Ficou lindo! Adoro alfineteiros e também tenho esse modelo na lista, passear no blog da Maria só aumenta a fila de espera dos trabalhos! O tecido é lindo e a florzinha arrancou suspiros daqui, muito mimosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. olá ! mulher abençoada...

    estar neste espaço é muito bom..
    parabéns seus mimos são lindos.
    te seguindo, espero que me aprove.para
    estar sempre aqui, com tantas idéias..amei!!!
    boa semana na presença de DEUS!

    BBEIJOKAS !!!!

    ResponderExcluir
  14. amei o cactus pela lindeza e de bônus ele, ainda, é útil!
    que tecido fofo!
    beijo,

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu blog e seus trabalhos! Estou amando cada post.

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.