11 de nov. de 2015

calendário do advento

Sei que é cedo mas não aguentei ficar olhando os tecidinhos com a ideia na cabeça. Por mais que o Calendário do Advento venha a ser usado a partir do dia 1° de dezembro para presentear as crianças com pequenos mimos na contagem regressiva pro Natal, eu já fiz o meu simplesmente porque o tecido chegou e estava ali, olhando pra mim.
Este ano, diferente da moldura de quadro e varal que usei no meu Calendário do Advento do ano passado, precisava ser uma costurice. Só não tinha ideia de como pendurar e usei um galho de árvore para suportar meu projetinho na parede. Os números de feltro foram desenhados e costurados à mão, já que a proposta é deixar o trabalho com 'cara de feito à mão'. O que pra muitos é trabalho, pra mim foi carinho. 
O calendário já ganhou seu cantinho, perto da minha mesa de costura.







3 comentários :

  1. Olá linda!
    Que fofura sua arte, cheia de amor, amei.
    Por aqui não temos este costume, mas, valeu.
    Bjus
    Estael

    ResponderExcluir
  2. Olá Pri, gostei do calendário do advento deste ano, assim como já tinha achado lindo o de há um ano. Duas propostas diferentes mas ambas interessantes. Este tem a vantagem de poder ser utilizado mesmo quando acabar o periodo do advento, para arrumação de itens pequenos como dedal, tesouras, botões, etecetera. Desconfio que, apesar dos tecidos com clima de natal, o painel vai ficar na parede, junto à sua máquina, 365 dias por ano! beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.