10 de dez. de 2015

meu natal feito à mão


Chegou aquela época do ano em que parece estarmos mais felizes que as crianças ao mexer na decoração de natal. Pra mim que sou crafiteira e costureirinha é uma diversão, uma grande inspiração e especialmente interessante até economizar um dindin fazendo eu mesma a minha decoração de natal. A proposta é a mesma do ano passado: adquirir sim algum material mas produzir com isso, investir nessa minha terapia e incentivar a minha criatividade com o que tenho em casa. Deu nisso. 
Até a casinha de jardim das crianças ganhou guirlanda: 




 Aqui se vê onde o calendário do advento ficou: bem no meu cantinho criativo.

A próxima aventura é a montagem da árvore. Compramos o pinheirinho de verdade todo ano, já que aqui a natureza permite. Monta-se a árvore na ante véspera de natal, nada de montar em outubro, novembro como no Brasil. Demorei pra me acostumar mas me adaptei a isso. até lá os enfeites vão sendo preparados. =)



3 comentários :

  1. Enfeites lindos e mimosos que vc tem feito, Pri! os bastidores estão um encanto assim como as mini árvores. Santa terapia. Por aqui ainda não saí do zero a zero. Como não tenho quem participe em nada do Natal, a sensação é que acabo fazendo tudo aó para mim própria. Mas da próxima vez que alguém criticar que não tenho nada em casa que lembre o Natal, vou dizer que é costume alemão. Só me começo a me mexer dois dias antes!! Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Pri... tudo tão lindo!!
    Amei as guirlandas.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro os trabalhos!
    Já tentei fazer alguns com base nas ideias que vejo aqui! Bom Natal, se não vier cá antes!

    Ainda sou nova neste mundo,
    se puder passar e deixar uma opinião;

    http://lserotoninal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada por costurar seu comentário aqui no bloguinho! ♥
Perguntas são respondidas no seu blog.